Páginas

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Percy Jackson e os Olimpianos - O Mar de Monstros (Rick Riordan)


Este livro é a continuação do Ladrão de raios, que eu já fiz resenha aqui.

Era o último dia de aula de Percy Jackson, e apesar de acordar assustado por causa do sonho que teve com seu amigo Grover, ele estava um pouco ansioso, já que este foi o único ano que não tinha sido expulso do colégio normal.
Mas ele estava enganado, monstros canibais tinham entrado na escola e Percy com ajuda de seu único amigo Tyson, conseguiram se livrar deles, mas como sempre a escola colocou a culpa no Percy, que além de expulso, estava sendo procurado pela polícia.


E como se isso não fosse o bastante, o acampamento meio - sangue, onde passara suas férias de verão, estava em perigo, pois alguém tinha envenenado o pinheiro que protegia os arredores do acampamento, esse pinheiro era Thalia, que tinha sido morta salvando seus amigos, e seu pai Zeus transformou – a em um pinheiro.


Percy descobriu que Tyson era um ciclope, e ainda filho de Poseidon, o que tornava – o meio irmão, apesar de gostar de Tyson como amigo, ficou revoltado de ter um “monstro” como irmão, e não entendia o porquê que seu pai tinha feito eles se conhecerem.
Os sonhos que tinha com Grover se tornavam ainda piores, e ele resolveu ajuda – lo, mas não lhe permitiram a missão, e deram – a para Clarisse, outra meio – sangue, filha de Ares. Mas isso não impediu que ele, Annabeth e Tyson, fossem ajudar seu amigo e buscar uma única coisa que poderia salvar o acampamento e o pinheiro (Thalia). Só não esperavam encontrar um inimigo tão cedo, e enfrentar monstros ainda piores.



Muitos mistérios e uma aventura perigosa, que permitira descobrir muitos porquês, como o motivo de Quíron ser demitido do acampamento meio – sangue, o que Luke estava planejando e também a profecia que tornava Percy Jackson importante. Vale a pena embarcar com eles no navio e seguir para o Mar de Monstros.
Editora: Intrínseca                                         Páginas: 285                                                 Nota: 5/5

O que vocês acharam?
Deixe sua opinião nos comentários!
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pin It button on image hover