Páginas

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

A Batalha do Labirinto (Rick Riordan)


ISBN: 9788598078700
Título Original: The Battle of Labyrinth
Série: Percy Jackson e os Olimpianos – O Ladrão de Raios; OMar de Monstros; A Maldição de Titã;
Editora/Cidade: 
Intrínseca/Rio de Janeiro
Ano de publicação: 2010
Páginas: 392
Nota: 5/5

“Percy está prestes a começar o ano letivo em uma nova escola. Ele já não esperava que essa experiência fosse lá muito agradável, mas, ao dar de cara com líderes de torcida monstruosas e mortas de fome, percebe que tudo, sempre, pode ficar pior.
Nesse quarto volume da série, o tempo está se esgotando e a batalha entre os deuses do Olimpo e Cronos, o Senhor dos Titãs, fica cada vez mais próxima. Mesmo o Acampamento Meio – Sangue, o porto seguro dos heróis, torna – se vulnerável à medida que os exércitos de Cronos se preparam para atacar suas fronteiras, até então impenetráveis. Para detê – los, Percy e seus amigos semideuses partirão em uma jornada pelo labirinto de Dédalo – um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais temíveis surpresas.”



          Percy não estava nem um pouco animado para conhecer a escola do namorado de sua mãe, onde estudaria naquele ano, e já sabia que ia acabar arrumando encrenca, só não esperava que fosse acontecer tão rápido, quando logo na entrada encontrou duas líderes de torcidas que o teria matado se não fosse Rachel, uma mortal que podia ver através da névoa, ajuda – lo.

Quando ele chega no acampamento Meio – Sangue, percebe que lá também tem muitos problemas, e em uma atividade que o diretor substituto de Dionísio passa a eles, Percy e Annabeth acabam caindo em um buraco que nunca tinham visto, descobrindo uma das entradas para o labirinto que Dédalo havia construído e onde provavelmente Luke invadiria o acampamento com seu exército do mal.

Annabeth consegue uma missão e recebe a profecia do Oráculo, cuja ela prefere não contar inteira, e parte para o mundo subterrâneo, levando junto, Percy, Grover e Tyson (o ciclope meio – irmão de Percy).

Sem um plano, apenas com a coragem eles precisam enfrentar coisas que nem imaginavam, e além de ter que salvar o acampamento, encontrar Dédalo e Nico Di Angelo, Grover tinha somente mais uma semana concedida pelo Conselho dos Sátiros, para achar o deus Pã.

A profecia:
"Descerás na escuridão do labirinto infinito,
O morto, o traidor e o perdido reerguidos.
Ascenderás ou cairás pelas mãos do rei espectral,
Da criança de Atena, a defesa final.
A destruição virá quando o último suspiro do herói acontecer,
...

Este é penúltimo livro da série Percy Jackson e Os Olimpianos, e foi o mais que me surpreendeu até agora, além de ser recheado de muitas aventuras perigosas, também tem um pouco de romance no ar. Nem preciso dizer que recomendo né?

''Annabeth me olhou, furiosa, como se fosse me dar um soco. E então fez algo que me surpreendeu mais ainda. Ela me beijou'' (Percy Jackson)


O que vocês acharam?

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pin It button on image hover