Páginas

domingo, 12 de abril de 2015

Cinco coisas que você vê do lado de fora da janela mais próxima

Este texto faz parte do projeto 642 coisas sobre as quais escrever (se quiser saber mais clique aqui). Desta vez aproveitei o tema para criar um texto mais literário. 

5. Cinco coisas que você vê do lado de fora da janela mais próxima.

Ainda era de manhãzinha, o sol começa a dar seus primeiros sinais de que o dia seria bem ensolarado. Ela não gostava do calor, mais apreciava o nascer do sol, e passava vários minutos sentada na cama olhando o dia nascer. Ás vezes vinha uma abelhinha lhe dar bom dia, ou era os pássaros que sentava nos galhos do antigo pé de poncã para cantarem, iluminados pelos raios amarelos.

Imaginava como devia ser gostoso morar em um lugar alto, onde poderia ver muito mais além do que o muro vizinho cobria, ou então em um lugar aberto sem muros, prédios ou qualquer outra coisa que impedisse de apreciar esta beleza da natureza.

Será que ainda haveria pessoas que param para ver a beleza do dia amanhecendo ou anoitecendo? Se sim, eram raras, pois sabia que era a hora mais corrida do dia, muitos estavam indo ou voltando do trabalho, sempre com presa e preocupações, com um monte de coisas para fazer. 

Como poderiam essas pessoas serem felizes? Ela não entendia, não encontrava respostas. Talvez quando crescesse se tornaria como eles, preocupada, com a cabeça cheia e talvez não olharia mais através da janela para ver o sol, a abelhinha, os pássaros, a árvore e até mesmo o muro... Mas ela não queria ser assim, e decidiu que antes de crescer encontraria a solução.

Espero que tenham gostado.
Me contem: O que vocês podem ver através da janela?
Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pin It button on image hover