Páginas

domingo, 24 de maio de 2015

Qual é a sua melhor habilidade?

Este Texto faz parte do projeto 642 Coisas Sobre as Quais Escrever, se você quiser saber mais sobre este projeto, clique aqui. Lembrando que eu não estou seguindo uma ordem fixa, e escolho os temas que mais me chamam atenção.
11. Qual é a sua melhor habilidade?

O dia finalmente chegara, a noite fora a mais longa que já teve, as horas não passavam e suas expectativas eram tantas que nem conseguia fechar os olhos. Esperou tanto para aquele momento acontecer! 

Hoje era o dia de sua primeira entrevista, um passo para realizar o seu maior sonho.

Em sua vez, ela se apresentou com extrema facilidade, conseguiu controlar suas emoções de maneira muito profissional, mas quando lhe foi feita a pergunta: "Qual é a sua maior habilidade?" Ela não conseguiu mais seguir o roteiro que haviam lhe preparado junto com todas as técnicas que esperam que as pessoas seguem. 

Parou e pensou, por que será sempre é difícil falarmos de nossas próprias qualidades? Sempre procuramos uma maneira de colocar defeito em tudo, os elogios que recebemos geralmente não são agradecidos como deveriam, e sim com uma desculpa de nossa parte. Não deveríamos nos valorizar um pouco mais? Temos receios de críticas, mas será que os outros só vem coisas negativas em nós? 

Pensou um pouco mais e não se importou com o tempo e nem com o olhar interrogativo das pessoas em sua volta. Era ela quem sabia de suas melhores habilidades, e não iria responder de qualquer maneira, como se não falasse de si mesmo. E dentre tantas que citou, seria a sua sinceridade uma habilidade boa, para ela sim. Tinha a incrível habilidade de se silenciar, e sabia a extrema importância disso e como era raro e também de captar as emoções expressas nas imagens, mesmo que não fosse verdadeira a sua conclusão, inferia aquilo e tomava como parte de si. E todas essas habilidades que construía sua pessoa. 
Todos temos habilidades, sejam elas boas para alguns, ou má vista por outros. Elas são suas.


Espero que tenha gostado.
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pin It button on image hover