Páginas

domingo, 23 de agosto de 2015

O Filho de Netuno (Rick Riordan)


ISBN: 978-85-8057-180-6
Título Original: The Son of Neptune
Tradução: Raquel Zampil
Editora/Cidade: Intrínseca/Rio de Janeiro
Ano de Publicação: 2012
Páginas: 426
Nota: 5/5

Série: Os Heróis do Olimpo: O Herói Perdido - O Filho de Netuno - A Marca de Atena - A Casa de Hades - O Sangue do Olimpo.
Links: Submarino - Skoob

A vida de Percy Jackson é assim mesmo: uma grande bagunça de deuses e monstros que, na maioria das vezes, acaba em problemas. Filho de Poseidon, o deus do mar, um belo dia Percy desperta sem memória e acaba em um acampamento de heróis que não reconhece. agarrado à lembrança de uma garota, só tem uma certeza: os dias de jornadas e batalhas não terminaram. Percy e seus novos colegas semideuses vão enfrentar os misteriosos desígnios da Profecia dos Sete. Se falharem, as consequências, é claro, serão desastrosas.




Já se faziam três dias que Percy Jackson vinha fugindo de duas mulheres com cabelo de cobras, as górgonas, e não importava quantas vezes ele matasse elas, elas tornariam a aparecer. Até que em um de seus encontros com elas , conseguiu fugir da maneira mais inusitada, desceu uma colina usando uma bandeja como trenó. Mas não demorou muito para elas o encontrarem e começarem uma nova perseguição. 

Então uma velha senhora que parecia uma hippie lhe pediu um favor de carrega - la até um túnel que aparentemente seria de manutenção, mas era o túnel que levava a um acampamento. E Percy com pouco tempo para decidir o que fazer, pega a velha senhora no colo e carrega até o túnel, onde dois guardas o ajudaram a entrar e distrair as górgonas. 
"Percy olhou para a velha.- E eu faria isso porque...?- Porque é uma gentileza! - replicou ela. - E porque, se não fizer, os deuses morrerão, o mundo que conhecemos desaparecerá e todas as pessoas de sua antiga vida serão destruídas."

E é ai que Percy conhece o Acampamento Júpiter, e percebe que sua situação não era nada a nada agradável: fugir de monstros que voltavam depois de mortos, carregar um velha que depois se transformou em uma deusa, e enfrentar vários olhares acusadores dos outros campistas que encaravam - o como inimigo. 

Mas não demorou muito para perceber que Hazel e Frank eram grandes companheiros, e independente do que viesse acontecer, estaria com eles. Até mesmo para enfrentar uma missão impossível em menos de uma semana.
"... Frank ganhara mais que uma lança de presente de aniversário. Ganhara uma sentença de morte."
"- Boa Sorte, Hazel - desejou Nico.Ele então se misturou às sombras, exatamente como seu pai fizera setenta anos antes."

Frank já estava no Acampamento havia um mês, e foi incrível acompanhar sua evolução, um garoto com o corpo desproporcional para o rosto de bebê para um verdadeiro guerreiro cheio de poder.

Hazel me chamou atenção desde o princípio, a garota forte e corajosa que esconde um enorme segredo, além de suas muitas tristezas.

O livro é dividido em capítulos curtos que são narrados de forma intercalada pelo ponto de vista de Percy, Hazel e Frank, e pela letra ser maior, pensei que seria rápido para ler, mas me enganei, apesar de ser uma história com ação do começo ao fim, acabei demorando um pouquinho. 



Gosto muito deste estilo de escrita do Rick Riordan, a maneira de dar vida aos seus personagens, todos sendo importantes, e deixando claro que a união sempre faz a diferença, e como as pessoas se transformam com a inveja e a ambição. Não é um livro cansativo, muito ao contrário, várias vezes ria com a forma irônica de tratar algumas situações. 

Gostei muito, assim como os outros livros da série, e estou cheia de expectativa pelos próximos, pois de acordo com o final, ainda terá muita história pela frente, e lógico, muitas confusões!

Vocês já leram esta saga? 
Deixem seus comentários, opiniões e dúvidas!
Beijinhos

2 comentários:

  1. Eu sempre adorei as capas dessa série mas nunca arrumo coragem para ler, são taaaaaantos livros, e sobre um assunto que eu não domino muito. Mas quem sabe um dia, né? Adorei as fotos dos livros! Beijo <3

    literarizei.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, são bastante livros. Mas eles são bem divertidos, então fica gostoso de ler.
      Eu também não sabia muita coisas sobre mitologia, e acho que passei a gostar mais por causa dos livros rsrs
      Que bom que gostou!
      Beijinhos <3

      Excluir

Pin It button on image hover