Páginas

sábado, 28 de novembro de 2015

Vingança da Maré (Elizaveth Haynes)

Título Original: Revenge of the Tide
Tradução: Mauro Pinheiro
Cidade/editora: Rio de Janeiro: Intrínseca
Ano de Publicação: 2013
Páginas: 288
Links: Submarino - Saraiva - Skoob
Classificação
            Genevieve realiza seu sonho de comprar um barco e viver na tranquilidade da marina com seus vizinhos e o balanço das ondas à noite quando a maré sobe. Durante os primeiros meses se mantém ocupada com seu projeto de reforma do barco, colocando os planos e sonhos dos papeis, em prática.
Depois de algumas reformas concluídas, ela resolve dar uma festa de inauguração do barco, convidando seus novos amigos da marina e os antigos amigos de Londres, onde morava antes, e depois de revê-los, percebe como não se encaixa mais na sua antiga vida.
Durante a festa se pergunta o motivo de uma de suas amigas, Caddy, não ter aparecido, e depois de todos os convidados terem ido embora e ela voltar a ficar sozinha na bagunça que fizeram no barco, com a cabeça zonza de tanto beber vai se deitar, mas não esperava no meio da noite ser acordada por algo batendo no casco de seu barco e ao ir ver o que era, encontra o cadáver de Caddy.
Sem querer, todo o seu passado começa subir à tona, sua vida que levava em Londres, seu emprego que tinha mantido em segredo dos novos amigos, e logo não se sentia mais em segurança dentro do seu barco, pressentindo que o perigo estava bem próximo, e o pior, ela mente para a polícia dizendo não conhecer a vítima, e esconde o fato de estar em posse de um pacote, que haviam pedido para guardar.
Gostei da personagem no início, uma garota com atitude e que estava disposta a realizar seu sonho, mas em alguns momentos do livro achei que ela foi um pouco ingênua diante de toda a situação, e no final já não havia mais aquela admiração por ela, ao contrário a achei bem chata.
O livro no começo é bem envolvente, logo nas primeiras páginas já tem um pouco de ação e suspense. A história se intercalada entre passado e presente, conforme Genevieve vai se recordando dos fatos, mas no meio começa a ficar mais lenta, e acho que demora muito para as coisas serem reveladas, o que a tornou cansativa. Principalmente por contar cada detalhe dos encontros com os caras do seu passado (e presente).
A única coisa que eu realmente gostei, foi da capa! Os capítulos são curtos e a letra tem um tamanho bom, a leitura é bem fácil, mas ainda assim não consegui gostar do livro, só terminei de ler para saber o quê, afinal, havia dentro do pacote... e foi decepcionante, estava com muita expectativa e não era o que eu imaginava. No começo estava amando, e no final achei que foi muito suspense para pouca coisa.

Vocês já leram? O que acharam?
Beijinhos

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá Cris!!
      Leia sim, só não crie muitas expectativas antes, quem sabe acaba gostando da história.
      Beijos :)

      Excluir
  2. Vi esse livro na estante de mais lidos da biblioteca da minha cidade e a capa me chamou atenção, li a sinopse e até que achei interessante, mas não o peguei.
    Livros que demoram muito pra revelar os fatos me cansam um pouco também, viu? O autor tem que ser muito bom pra segurar a história sem deixá-la entediante. Talvez eu dê uma chance a ele.

    Beijo, Re!

    lesobrinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Le,
      Quando eu li a sinopse eu fiquei bem curiosa para ler, por isso entrou na minha meta de leitura deste ano... estava com a expectativa alta rs
      Leia sim, pode ser que goste da história.
      Beijos!

      Excluir

Pin It button on image hover