Páginas

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Livros que me causaram sentimentos ambíguos

Sabe aquele livro que ao terminar de ler você não sabe dizer o que achou? Odiou a história, mas ao mesmo tempo achou sensacional? Um verdadeiro caso de amor e ódio. Isso é normal acontecer com leitores, e é sobre isso que irei falar nesse post.
Livraria Cultura
O primeiro livro que eu me lembro, foi Martine Seco do Fernando Sabino, minha mãe tinha lido no colégio e contou como ela tinha se sentido, eu ainda era novinha quando li, e senti a mesma coisa. Ao acabar de ler fiquei revoltada com o final, mas não tinha como negar que a história foi muito bem desenvolvida.
Resultado de imagem para livro o caso dos dez negrinhos
Cantina do Livro
Depois aconteceu a mesma coisa com o Caso dos Dez Negrinhos da Agatha Christie, que também tem o título de E Não Sobrou Nenhum. Vocês me imaginam odiando um livro da Agatha? Pois é... mas aconteceu. Fiquei tão revoltada que por um bom tempo não li livros dela, mas acabei amando o livro depois. É simplesmente genial!
Aconteceu também com Fahreneit 451º do Ray Bradbury, típico de distopias! Mas não tem como negar que é um livro muito bom e como todos os outros, recomendaria muito para todos lerem e pensar sobre.
E o último que eu li que me causou esse sentimento foi A menina que não sabia ler do John Harding. Um dos principais motivos que  eu acho que pode ter influenciado é a capa da edição que eu comprei, que é bem clarinha, com uma menina segurando um livro, letras... enfim, jamais me passou pela cabeça que era um suspense. E como eu tenho o costume de ler alguns livros sem saber a história, para evitar spoilers, eu li na inocência, esperando outra coisa. Lógico que tive uma surpresa né? Mas agora também amo o livro, apesar de me sentir enganada rsrsrs e quero muito ler o segundo, pelo menos saberei do que se trata.

Agora gostaria de saber quais livros causaram essas sensações em vocês. 

Me contem!
Beijinhos <3

4 comentários:

  1. Me senti assim com A Menina Que Não Sabia Ler também, tanto a edição do livro quanto o final me deixou furiosa no primeiro momento, mas depois foi só amor e gostei tanto do livro que nem me importo mais com essa edição, haha.
    Adorei o post <3

    Beijos,
    milenaschabat.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho tão interessante os sentimentos que os livros podem causar!
      Agora também não me importo com a edição, inclusive, acho a capa muito bonita, mas gostaria muito de ter a original!
      Que bom que gostou <3
      Beijos

      Excluir
  2. Sei como é isso, Re! Me senti assim com Caixa de Pássaros, do Josh Malerman. O final me deixou um pouco decepcionada, senti que faltava alguma coisa, sabe? Mas mesmo assim, o livro não deixa de ser muito bom. Você já leu?
    Beijos :)

    diarizar.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então você me entende! É mesmo? Ainda não li esse livro, Le, mas pretendo! rs
      Beijos :)

      Excluir

Pin It button on image hover