Páginas

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

A Garota no Trem (Paula Hankins)

ISBN: 978-85-01-10465-6
Título Original: The Girl on the Train
Tradução: Simone Campos
Cidade/editora: Rio de Janeiro/Record
Ano de Publicação: 2017
Páginas: 337
Rachel Watson vai todos os dias para Londres de trem por causa do trabalho, e durante a viagem observa a vida do outro lado da janela. E é assim que conhece Jess e Jason, um casal que vive em uma casa próximo da casa onde ela também viveu feliz por muito tempo. Mas agora ela não é mais feliz, alcoólatra, traída pelo marido, sem dinheiro, vivendo de favor na casa de uma amiga, ela continua sua viagem e cada vez se sente mais próxima daquele belo casal... Porém, nem tudo é o que parece.
O livro é narrado em primeira pessoa e dividido entre a protagonista e outros personagens importantes da história. O tempo não é cronológico, a narrativa varia entre passado e presente. No início eu demorei um pouco para acompanhar o estilo da narrativa, mas nada de mais. Achei que ficou muito bom desta forma.
Quando eu fui comprar o meu exemplar, tinha também o livro com a capa do filme (que eu ainda não assisti), mas preferi esta capa. As folhas são amareladas, a letra tem um tamanho ótimo e os capítulos são curtos, resumindo, fácil de ler, ainda mais com uma história que prende do início ao fim.
Confesso que inicialmente eu fiquei bastante receosa com o livro, porque estava com medo de me decepcionar, pois a maneira como a autora escreveu, que vai deixando lacunas e mistérios não resolvidos, recordou um pouco o livro A vingança da Maré. Mas sem comparações, está história é muito boa! Lá pelas páginas 300 eu já sabia quem era o culpado (e fiquei me sentindo por ter descoberto antes do livro terminar... Ok, estava bem óbvio hahahaha), porém ainda assim, não pude deixar de me surpreender com o final. 


2 comentários:

  1. Oi!
    Todo mundo fala que esse livro é daqueles que não conseguimos parar de ler, mesmo assim ainda não me decidi por ler ou assistir ao filme. Tô pendendo pro filme, mas vamos ver o que decido!
    Beijos!

    Mais Uma Página

    ResponderExcluir

Pin It button on image hover