Páginas

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Sete Minutos Depois da Meia-Noite (Patrick Ness)

ISBN: 978-85-8163-824-9
Cidade/editora: Ribeirão Preto (SP)/Novo Conceito Editora
Ano de Publicação: 2016
Páginas: 160

No final do semestre na faculdade, ia rolar um cine debate sobre o filme inspirado nesta obra, porém acabou que não deu certo. Eu fiquei interessada e resolvi comprar o livro antes de assistir o filme (que por sinal, tem na netflix <3). 
Inicialmente, por causa da capa e (talvez do nome?) eu pensei que era um livro de terror/suspense, engano meu! A história vai contar sobre um garoto de treze anos, Connor O’Maley que tem que lidar com o fato de que sua mãe está doente (câncer).

A temática do livro é muito bacana, pois fala sobre o luto, mostrando o lado das pessoas ao redor daquela que está doente, saindo um pouco do tradicional, que fica focado na doença. Também temos algo que eu diria ser bem interessante o modo como o bullying foi trabalhado na história. Ou seja, temas polêmicos e importantes de serem discutidos.

O livro não é difícil de ser lido, sendo divido por capítulos curtos. E sinceramente, essa capa está muito bonita! Eu comprei o livro (como já disse ali em cima), mas como não pretendia ler novamente, coloquei para troca no Skoob e rapidinho ele foi embora.
Mas então, por que só três estrelas? Bom, apesar de eu ter gostado muito da temática e da intenção com que foi escrita (a ideia original foi de uma mulher, amiga do autor, que faleceu devido ao câncer de mama), achei uma narrativa muito fraca, faltou explorar mais a história e os personagens, dar uma amarrada nas cenas, pois do nada acontecia algumas coisas, os capítulos são muito curtos e às vezes voltei alguns parágrafos para saber se não tinha pulado alguma parte. Resumindo, a crítica é mais referente à escrita mesmo. Senti que faltou algo.

E claro que eu não ia deixar de assistir o filme (mesmo desapontada com o livro), e adivinha? Euzinha, a pura defensora do lema “O livro é sempre melhor do que o filme”, levei um tapa na cara, pois o filme é muito bom! Só quero primeiramente dizer que a fotografia está maravilhosa (não sou perita no assunto, mas deixa-me fingir ser)!

Muitas cenas e frases são muito fieis ao livro. Connor e a avó correspondem a minha imaginação. Mas, de alguma forma, no filme ficou mais coerente algumas partes da história, até mesmo as aparições do teixo.

Agora fica uma dúvida que nem o livro e o filme conseguiram me esclarecer (talvez eu seja meio lerda mesmo hahaha): por quê sete minutos depois da meia-noite???

2 comentários:

  1. Que capa mais linda né? Leria por causa dela com certeza kkkk
    Uma pena faltar nota para a narrativa pois acho muito importante para um livro.

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a capa é muito bonita!
      Pois é... mas vale a pena ler.

      Beijos

      Excluir

Pin It button on image hover