Páginas

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Um corpo na biblioteca (Agatha Christie)

 ISBN: 9778-85-254-3129-5
Título Original: The Body in the Library
Tradução: Petrucia Finkler
Cidade/editora: Porto Alegre, RS/L&PM
Ano de Publicação: 2015
Páginas: 224
Submarino - Skoob

Não era sonho. Na verdade, mais parecia um pesadelo: o corpo de uma bela e desconhecida jovem jazia na biblioteca da família Bantry. Com o caos instaurado em sua casa, Dolly Bantry só conseguia pensar em uma pessoa para lhe ajudar: Miss Marple. Conhecida por desvendar os mais curiosos acontecimentos na pacata St. Mary Mead, a adorável velhinha percebe desde o início que há alguma coisa errada naquela biblioteca.
Em uma manhã de um dia que era para ser normal, a Sra. Bantry acorda com a empregada gritando que tinha um corpo de uma jovem na biblioteca. De início achou que havia sonhado, mas depois de ver com seus próprios olhos uma linda jovem de cabelos platinados e vestido de festa, morta estrangulada no tapete ao lado da lareira, na biblioteca do seu marido, achou que era uma ótima oportunidade para atuar como detetive amadora, e não demorou em ligar para sua amiga Miss Marple, a quem se referia como profissional nesses casos de cadáveres.
Por sua vez, o Sr. Bantry se comportou totalmente diferente de sua esposa, que planejava passar uns dias em um hotel para mudar de ares e lógico, investigar, ele passou a ficar quieto em sua fazenda e fingir que não notava as pessoas se esquivando dele. Em uma cidade pequena, as notícias não demoravam em rodar a aldeia, chegando aos moradores um pouco (ou muit0) diferentes da realidade, gerando desconfiança em relação ao Sr. Bantry.
Foi motivada a isso (e também ao instinto rs) que Miss Marple se esforçou para não deixar o crime, que parecia ser impossível de chegar ao assassino, ir parar nas gavetas sem nunca ser resolvido. Claro que outras pessoas também cooperaram com as investigações, mas o método dedutivo da Jane é sem dúvidas, incrível.
Um corpo na biblioteca é daqueles livros improváveis, desde o início nem os personagens acreditavam que tinha o corpo de uma moça dentro da biblioteca, e talvez pelo fato de ser tão improvável foi o que chamou atenção da querida Miss Marple, algo tinha saído errado.

“A biblioteca em questão deveria ser muitíssimo convencional e ortodoxa. O corpo, por outro lado, deveria ser de uma improbabilidade extrema e bastante sensacional.”
(Agatha Christie)

Me contem o que acharam da resenha!
Beijinhos <3

4 comentários:

  1. Agatha Christie e suas histórias misteriosas... Me lembro que li muita coisa dela quando era criança/adolescente. Leituras divertidas.

    ResponderExcluir
  2. Até hoje eu só li um livro e meio da Agatha, ainda tô empacada em Os Crimes ABC, mas isso porque comprei o box de Harry Potter e ainda tive a ideia de começar outra série de 12 livros hahahaha mas 2017 vai ser o ano dela, pretendo ler e ter o máximo de livros possíveis, e todos da L&PM, amo as edições de bolso dessa editora! <3

    literarizandomomentos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é isso de querer ler todos os livros ao mesmo tempo hahaha Mas dê um tempo para ler os dela, tenho certeza que vai gostar muito! Eu também gosto dessas edições, são lindinhas.
      Beijos <3

      Excluir

Pin It button on image hover