Páginas

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

 ISBN: 987-85-325-3042-4
Título Original: Harry Potter and Cursed Child, Parts One and Two
Tradução: Anna Vicenti
Cidade/editora: Rio de Janeiro/Rocco
Ano de Publicação: 2016
Páginas: 341
Submarino - SaraivaSkoob
"A oitava história.
Dezenove anos depois..."
O livro é uma peça de Jack Thorne escrita por J.K.. Rowling e John Tiffany, que foi encenada em Londres no West End do ano passado. E como se trata de uma continuação da saga Harry Potter escrita por J.K.Rowling, foi um livro super comentado e indicado, eu coloquei toda minha expectativa nele, e o que aconteceu? Me decepcionei um pouco... calma que vou esclarecer os motivos, mas antes quero dizer que, gostei sim, do livro.
Um dos motivos foi que eu achei a história e os personagens meio superficiais, depois fiquei pensando se o fato de eu ter achado isso, como por exemplo, que faltou explorar alguns pontos, envolver mais os outros personagens na história e tal, se deu por ser uma peça de teatro e não um romance. Porém mesmo assim, acredito que faltou mais interação (exemplo: os demais filhos de Harry e Rony). Outro ponto foi que Harry Potter não parecia o mesmo Harry Potter jovem, corajoso da saga, será que eram os efeitos de ser pai? Talvez. 
E Alvo, seu filho Alvo, achei um personagem bem chatinho! Ainda bem que Escórpio (amigo de Alvo e filho do Draco) estava ali para equilibrar! Outro ponto, achei muito vago a maneira que eles usaram o vira-tempo, poderia ter sido mais elaborado. Me deu a impressão que toda a luta o esforço e a vitória da saga, ficaram muito fragilizado, como se fosse algo banal.
Mas claro que tem os pontos positivos! E o que me chamou mais atenção foi o papel de Gina, sim, a Gina que é tão criticada na história (principalmente nos filmes), achei ela muito boa no papel, as falas dela, a maneira como ela se preocupa com Harry e seu filho, gostei mesmo. Hermione também não tenho o que reclamar (ela sempre foi minha preferida <3), assim como o Rony, o Draco (sim, ele está diferente!)
Só quero deixar claro que meu sonho de princesa era ter assistido essa peça, mas né... Enfim, me contento tendo o livro SQN hahahaha

Vocês já leram?
O que acharam?
Me contem!

2 comentários:

  1. Ai meu deus eu preciso terminar de ler a saga pra ler esse AAAAAA! Alguém pare meus professores e me dê tempo! hahaha

    Ouvi bastante gente dizendo que o livro deixou um pouco a desejar, então vou tentar lê-lo com zero expectativas. Ainda assim, gostei muito que a J.K. deu uma continuação pra história tantos anos depois.

    PS: o Draco diferente? preciso ler esse livro!! hehe

    Beijos, querida potterhead!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa mesmo! hahahahah Esses professores que não deixa a gente ler!!

      Pois é, também ouvi muitas críticas. E na minha opinião, deixou a desejar em comparação aos livros da saga... então sabe como é que é.

      SIM! O Draco está diferente! hahahah

      Beijos! <3

      Excluir

Pin It button on image hover