Páginas

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Não é um Conto de Fadas

Autora: Kim RosaCuca
ISBN: 9788566442151
Cidade/editora: São Paulo/Hyria
Ano de Publicação: 2016
Páginas: 144
Livro cedido pela editora
O livro irá contar a vida da Kim e como diz o título, não tem nada de conto de fadas. Kim foi uma criança bem sapeca, e desde pequena viveu com seus pais separados, então acabou se mudando de casa várias vezes, ora com a mãe em Curitiba, ora com o pai no Mato Grosso do Sul. Nessas suas andanças, conheceu várias pessoas, novas escolas, novas famílias.
A história se inicia com um relato da sua mãe e do seu pai 2. Depois Kim conta sobre quando nasceu, sua infância no Mato Grosso do Sul e o episódio hilário de como conheceu seu novo pai e, claro, muitas das suas travessuras. Mas chegando aos dezoito anos, conquistou a tão sonhada liberdade (não de uma forma muito boa), e ainda bem que muitas coisas deram erradas, porque senão será que hoje ela teria essa sua vida junto com sua família e um canal no youtube com 5 milhões de inscritos?
É interessante que mesmo convivendo com pessoas sem muito juízo, tendo vários outros caminhos para seguir, e decisões mais erradas que poderiam ter tomado devido as circunstâncias em que ela se encontrava, Kim sempre sonhou em conquistar algo, e isso a moveu para arrumar trabalhos honestos (mesmo alguns sendo péssimos), entrou para a universidade (duas vezes!), e ainda que não não terminou os cursos, isso a ajudou a buscar novas coisas que fizessem ela feliz. E podemos acompanhar todo os seu crescimento e  a sua autoaceitação.
E sendo um livro mais voltado para o público adolescente, isso é muito bacana, pois sabemos que é uma fase em que meio a tanta confusão, geralmente existe uma baixa autoestima, manipulação por parte das outras pessoas, se sujeitando ao outro em busca de aprovação, sendo influenciado por amigos não tão amigos... e isso tudo podemos ver claramente em sua história.
A escrita do livro é simples, a capa é bonita, as letras tem um tamanho ótimo e a fonte varia, as vezes de letra de forma, as vezes cursiva, sendo que o livro é interativo, tendo espaços para o leitor escrever. Além de ter muitas fotos da Kim.
Quem me acompanha já deve ter percebido que eu nunca li livro de youtuber e admito que tinha os dois pés atrás em relação a esses tipos de livros, mas tudo tem a primeira vez na vida e é ótimo estarmos abertos a novas leituras e possibilidades de conhecer novas histórias. A leitura do livro foi bem rápida, pois é um livro fácil e gostosinho de ler.
Alguém já conhecia o livro? Ou o canal dela?
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pin It button on image hover